MINI DOC. – Compostagem Comunitária: Impactos Socioambientais Positivos

Em parceria com a Muda Outras Economias e a Rede Saúva lançamos na sexta-feira, dia 25/11/2022, o MINI DOC.: Compostagem Comunitária – Impactos Socioambientais Positivos | Laboratório Terra Orgânica.

Narrativa mostra linha do tempo do projeto

No dia 01/10/2022 a CSAA Laboratório Terra Orgânica atingiu a marca de 100 coletas de resíduos orgânicos em sua central de Compostagem Comunitária. O trabalho iniciado a muitos anos começa a dar seus frutos, e nesse Mini Doc., acompanhamos um pouco de toda essa história.

Na necessidade de registrar os resíduos compostados criamos nossa Verificação de Volume, nela semanalmente filmamos a contagem dos resíduos, subimos para o youtube e registramos no site da Compostagem Terra Orgânica. O vídeo semanal que num primeiro momento servia como uma espécie de comprovante, acabou se tornando uma linha do tempo que mostra a evolução de nosso trabalho.

O Mini Doc. foi produzido com cortes dessas Verificações de Volume mesclados com entrevistas feitas com alguns dos responsáveis pelo idealização e força do projeto.

Material de apoio para novas iniciativas

Além de mostrar os altos e baixos, momentos gratificantes e difíceis que uma central de compostagem comunitária pode encontrar em sua jornada, o MINI DOC. traz dicas para quem quer iniciar um projeto semelhante em sua região.

Assista ao [MINI DOC.] Compostagem Comunitária: Impactos Socioambientais Positivos | Laboratório Terra Orgânica

O trabalho está disponível no mesmo canal do YouTube onde a central posta semanalmente seus vídeos de Verificação de Volume, acesse o canal e se inscreva para ficar por dentro de tudo que tá rolando por lá.

Ficha técnica

Realização: Laboratório e Compostagem Terra Orgânica, Muda Outras Econômicas e Rede Saúva.
Direção, captação e edição: Edson Prado (@sonedganjaman) 
Produção: Régis Scaggiante e Gustavo Jubiraci
Participações: Lucas Morales, Patrick Lenz, Bianca Oliveira e David Frenkel.

Compartilhe este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *